Economia, Santa Maria da Feira

IAPMEI reúne hoje com empresários do sector do mobiliário – Sta. Maria da Feira

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) reúne hoje com empresários do sector do mobiliário no Europarque, em Santa Maria da Feira.

O encontro – promovido em parceria com a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) – tem como objectivo «debater estratégias de competitividade para as empresas do sector».

De acordo com fonte do IAPMEI, em análise vão estar temas como a internacionalização e o marketing, novas competências para a competitividade, ou criatividade e inovação, procurando-se «discutir estratégias empresariais, formas de cooperação, e dinâmicas de inovação que representem oportunidades de crescimento e de configuração de novos padrões competitivos na indústria do mobiliário».

A iniciativa enquadra-se no programa de assistência empresarial do IAPMEI e pretende «identificar necessidades e soluções para as empresas, de uma forma participada, envolvendo empresários, associações e outros agentes da envolvente».

Em causa está «o contributo para reforçar capacidade de desempenho do sector, através da detecção de fragilidades e apoio à construção de soluções que vão de encontro aos problemas das empresas, tendo como base a linha de produtos do IAPMEI, das suas participadas e de outros organismos do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento».

A abertura dos trabalhos, às 09:30, está a cargo do presidente da APIMA, Rui Moutinho, e do vogal do conselho directivo do IAPMEI, João Neves.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *