Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Aviso amarelo no distrito devido à previsão de chuva e vento forte

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso amarelo o distrito de Aveiro devido à previsão de chuva e vento forte.

Além de Aveiro, quase todos os distritos do País estão em aviso amarelo, exceptuando Portalegre, Évora, Beja, Faro e o arquipélago dos Açores.

O IM prevê céu muito nublado, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve.

Os períodos de chuva poderão tornar-se fortes nas regiões Norte e Centro, sendo esperada a ocorrência de trovoadas a partir da tarde.

O vento soprará fraco a moderado no quadrante sul, entre 10 e 30 quilómetros por hora, aumentando de intensidade ao longo da tarde, nas regiões Centro e Sul, entre os 35 e os 45 Km/h. As rajadas poderão atingir os 70 km/h.

Nas terras altas, o vento soprará forte a muito forte, entre os 45 e os 65 km/h, de sudoeste, com rajadas na ordem dos 90 km/h.

Segundo as previsões do IM, irá registar-se uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Litoral Centro, assim como uma ligeira subida no Alentejo.

O aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, pressupõe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes de situação meteorológica, segundo o IM.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *