Cultura, Póvoa de Varzim

EB 2/3 de Rates vai comemorar os 900 anos de D. Afonso Henriques – P. Varzim

A EB 2/3 de Rates assinala, a 19 de Novembro, os 900 anos sobre o nascimento de D. Afonso Henriques com um programa de actividades, dirigido aos seus alunos, que inclui exposições, teatro, operetas e ainda uma palestra.
Todas as actividades centram-se na temática da Idade Média, época durante a qual Portugal (inicialmente denominado Condado Portucalense) alarga o seu território. O principal responsável por esta tarefa foi D. Afonso Henriques, reconhecido como Rei de Portugal pela Igreja Católica em 1179. 
Assim, a comemoração tem início às 10h00 com a abertura de duas exposições sobre a época medieval – uma sobre as Lendas desta época, e outra audiovisual. Ambas estarão patentes até 26 de Novembro.
Às 10h10 e às 15h00, a turma do 5º C encena uma peça de teatro com o nome “Era uma vez um rei… D. Afonso Henriques, o Conquistador”. Às 10h30 tem início a palestra “Idade Média”, pelo Frei Geraldo Coelho, licenciado em Teologia, em Roma, e doutorado do Curso de História, pela Faculdade de Letras.
Em duas sessões distintas, às 11h30 e às 15h30, as turmas do 5º E e 5º G levam a cena a opereta “Nos castelos de D. Afonso Henriques”, actividade que encerra esta comemoração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *