Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Tradicional magusto no Burgo

O Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Burgo (CCRDB) organiza este sábado a festa de S. Martinho com o tradicional magusto.
O programa festivo a decorrer na sede da colectividade, que arranca por volta das 21:30, inclui ainda um baile.
O CCRDB, que garante «boa castanha e bom vinho», promete «muita animação».

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Últimos dias para ver a exposição «Meandros do segredo»

Encerra este domingo a exposição «Meandros do Segredo, para além dos signos» de Fernando Veloso, sendo a última oportunidade para o público ver a mostra patente na galeria Tomás Costa.
O artista plástico é bastante conhecido do público local, onde já mostrou por diversas vezes os seus trabalhos. Desta vez, Fernando Veloso revela um conjunto de quadros que exploram, na linha do expressionismo figurativo, os signos do Zodíaco e várias temáticas ligadas ao poder dos símbolos.
A arte de Fernando Veloso, com dezenas de exposições já realizadas em Portugal e no estrangeiro, pode ser apreciada, de manhã, entre as 10:00 e as 13:00, à tarde (15:00-19:00) e à noite (21:00-23:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Concerto dos Moremad nos Paços da Cultura

Os Moremad dão um concerto nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, esta sexta-feira, às 21:45.
Faith no More, Red Hot Chilli Peppers, U2, Pink Floyd, The Killers, Coldplay, Led Zeppelin, Mike Oldfield, Neil Young e Pearl Jam são algumas das influências musicais assumidas pelo grupo.
Os Moremad – banda que integra o sanjoanense Nuno Frias – são originários da zona da Amadora, tendo a sua formação resultado das ideias de Mário Diogo, fundador do projecto e vocalista.
Johny Steve (Guitarras), Rui «Kruata» (baixo), Daniel (bateria) Nuno Frias (teclado), Cláudia Xinoca (guitarra e coros) e Cláudia Xiclate (coros e percussão) são os restantes elementos do grupo.

SANTA MARIA DA FEIRA

«As rapariga(s)!» no encontro de teatro de Paços de Brandão

A 16ª edição do Encontro de Teatro de Paços de Brandão prossegue este sábado com a peça «As rapariga(s)!», que conta com a actuação dos actores André Nunes, Helena Laureano, Jéssica Athayde, Marta Melro e Núria Madruga.
A sessão decorre a partir das 21:45 no Cineteatro António Lamoso (Santa Maria da Feira).
O programa do encontro, que se estende até dia 28 de Novembro, numa organização do Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão, inclui a participação de seis produções nacionais com actores consagrados do teatro e da comédia portuguesa.

VALE DE CAMBRA

Pintura de Tavares Manuell

«Emoções» é o título da exposição de pintura, da autoria de Tavares Manuell, patente no Museu Municipal de Vale de Cambra.
Natural de Campinho, Tavares Manuell – membro da Associação Nacional dos Artistas Plásticos – tem participado em diversas exposições individuais e colectivas, designadamente em Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América, Itália, República Dominicana, Inglaterra, Hungria, Áustria, Eslováquia, França e Chile.
A mostra – a decorrer até dia 05 de Dezembro – pode ser vista de segunda e sexta-feira, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, e aos sábados (14:00-17:30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *