Economia, Santa Maria da Feira

Amorim Cork Composites aposta nas exportações para o Irão – Sta. Maria da Feira

A Amorim Cork Composites, do grupo corticeiro Amorim, quer duplicar as exportações para o Irão, para 1,6 milhões de euros até 2012, através da entrada no sector da construção.

Em declarações à Agência Lusa, esta quarta-feira, Alberto Baptista adiantou que a Amorim Cork Composites quer aproveitar «o “boom” da construção, nas principais cidades iranianas», para fornecer soluções de isolamento acústico e térmico para pavimentos.

«Temos uma solução de um subpavimento, desenhado para qualquer tipo de pavimento, para redução de ruído de impacto, que é uma área onde há procura no Irão, porque a construção lá é de qualidade», afirmou o gestor, à margem do seminário «Uma Visão sobre o Irão – Oportunidades de negócio e de investimento», promovido pela Associação Empresarial de Portugal.

De acordo com o responsável, esta aposta deverá permitir à Amorim Cork Composites duplicar as actuais vendas para o Irão, que rondam os 800 mil euros e têm crescido a um ritmo anual superior a 20 por cento desde 2006.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *