Economia, S. João da Madeira

CEI detectada no radar da RTPN – S. João da Madeira

A CEI – Companhia de Equipamentos Industriais de S. João da Madeira foi uma das empresas detectadas pelo programa «Radar de Negócios» da RTPN, anunciou fonte do canal de notícias.

A edição desta semana – este sábado, às 11:00, e domingo (15:30) – é dedicada ao negócio da automação industrial, área fulcral para o incremento da competitividade de qualquer indústria.

A CEI – criada em 1995 – é especialista em máquinas de corte por jacto de água.

A empresa de S. João da Madeira fornece as maiores fábricas de calçado do mundo, trabalha com grandes marcas, como a Nike ou Adidas, e produz as malas das famosas motas Harley Davidson.

Com cinco patentes internacionais e presente em todos os continentes, a CEI tem crescido 25 por cento ao ano. Em 2008, facturou 5,6 milhões de euros.

O programa de economia da RTPN destaca ainda esta semana a Cachapuz, uma empresa de Braga que lidera o sector nacional da pesagem industrial e pertence ao maior grupo europeu deste segmento: o grupo Bilanciai.

O «Radar de Negócios» é um programa sobre economia real, novas oportunidades de negócios, empresas de sucesso e ideias inovadoras, apresentado por Daniel Deusdado e realizado pela produtora «Farol de Ideias».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *