Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Circuito internacional do mobiliáriotem paragem obrigatória na EXPONOR

De 2 a 6 de Março de 2010, a EXPONOR – Feira Internacional do Porto torna-se no ponto de encontro dos profissionais dos sectores de Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa. Caminhando já para a sua 22ª. edição, a história da EXPORT HOME confunde-se com a história do mobiliário português, numa parceria responsável e de sucesso. Uma das mais recentes realizações, coroada de êxito, foi a EXPORT HOME Angola.  

Inicialmente virada ao mercado nacional, o certame dirigiu-se, rápida e eficazmente, para o exterior, projectando o seu nome e das empresas expositoras além-fronteiras. Actualmente, a EXPORT HOME é reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma feira sólida, de elevada notoriedade e fortemente representativa do que de melhor se produz em Portugal nos sectores do Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa.  

Dirigida em exclusivo ao mercado profissional, tornou-se num ponto de passagem obrigatória de compradores estrangeiros oriundos dos mais variados países. Alemanha, Angola, Áustria, Bélgica, Cabo Verde, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Líbano, Luxemburgo, Marrocos, Moçambique, Noruega, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça estão assinalados no mapa das visitas da EXPORT HOME.

Com o êxito conseguido na edição anterior pelo programa EXPONOR International Buyers, potenciou-se a presença estrangeira na feira e optimizou-se o contacto entre as empresas expositoras e os compradores que visitaram o certame.  

Mais sectorização e novos mercados para 2010

Acompanhando as tendências do sector, a organização da EXPORT HOME 2010 já projectou algumas novidades. A procura de novos mercados, com o reforço do programa Internacional Buyers, e um novo formato, que aposta numa efectiva e apelativa sectorização, constituem as apostas da 22.ª edição.  

Em 2010, a feira surgirá «revigorada, com um formato novo e apelativo. Certamente, estarão assegurados, e até reforçados, os valores que estiveram na sua origem: proporcionar contactos e estabelecimento de relações comerciais; criar oportunidades de negócio aos seus expositores; permitir-lhes potenciar, optimizar e transformar o seu negócio», adianta Amélia Monteiro, directora da EXPORT HOME.  

A nova sectorização da feira, com a criação de oito apelativos espaços, terá em consideração conceitos refrescantes, que tornarão a visita mais agradável aos profissionais. O Forward, mobiliário contemporâneo/design, expõe a essência pura do móvel; o Fabric Charm, dedicado aos tecidos de decoração, centra-se na funcionalidade; o Confort Deluxe, integra artigos de descanso, transportando para um mundo de conforto, descanso e de puro bom gosto; o Luxury, que dá lugar à alta decoração versus estilo clássico, onde a elegância e a superior qualidade são os denominadores comuns por excelência; o Outside Living, mobiliário de exterior, um espaço que apela ao convívio e à contemplação; o Earth Zensation, mobiliário Étnico, respira equilíbrio e harmonia; o Glow, com artigos de iluminação, um complemento essencial à decoração; e, por último, o Timeles, um ambiente único, com arrojadas combinações de cores e formas – são projectos a desenvolver na EXPORT HOME 2010.  

Informações úteis:  

  •  

      EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para Exportação

Data: 2 a 6 Março (de 3ª feira a Sábado)

Horário: Todos os dias, das 10h às 20h

Local: EXPONOR, Leça da Palmeira

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *