Santa Maria da Feira, Sociedade

Filhos de colaboradores de empresa de calçado «criam» com materiais reciclados – Sta. Maria da Feira

Os filhos dos colaboradores da «Joaquim José Heitor, Lda» – empresa de calçado de Fornos, Santa Maria da Feira – fizeram 47 trabalhos com materiais recicláveis. Os artigos criados estão, agora, expostos nas instalações da firma.

«Achamos interessante a ideia dos filhos dos nossos colaboradores interagirem com a nossa empresa», sublinhou Joaquim Heitor, gestor e um dos donos da firma do sector do calçado.

O empresário explicou que esta actividade surgiu no final de mais uma acção de formação para os funcionários e que os jovens utilizaram materiais como papel, plásticos e cortiça, entre outros, tendo criado, nomeadamente, artigos como sapatos ou vestidos em plástico.

«Os trabalhos estão expostos e os nossos clientes têm gostado de os ver», referiu Joaquim Heitor.

O gestor acrescentou que não está ainda definida a forma como a «Joaquim José Heitor, Lda» irá aproveitar não só os trabalhos como o conceito inerente à feitura dos mesmos.

Os primórdios desta empresa remontam a 1963. Actualmente, conta com 64 empregados e funciona em «gestão familiar»: Joaquim Heitor, dois irmãos, o seu pai e um tio.

A «Joaquim José Heitor, Lda» produz «calçado de senhora» – gama «média/alta» – e exporta a maior parte da sua produção. Os seus grandes mercados no exterior são os Estados Unidos da América, o Canadá e, na Europa, a França, a Suécia e a Dinamarca. Também a Espanha e o Reino Unidos, onde tem agentes.

«Temos uma estilista portuguesa e participamos habitualmente na MICAM», a Feira de Calçado de Milão, salientou Heitor, assegurando que trabalhar «com qualidade e para nichos de mercado» é o futuro do calçado português.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

9 comentários

  1. Este trabalho para mim é um dos 4 mais bonitos, achei o trabalho muito interessante.

    Este trabalho está muito bem feito dou os meus parabéns para mim esse trabalho era o vencedor.

  2. Este trabalho da “fábrica” está muito bonito e muito bem pensado, parabéns para quem o fez e também aos seus filhos.

    Este trabalho devia de ganhar.

  3. Parabéns para quem fez este trabalho, está muito bem feito e também a parecer com a realidade.

    Parabéns ao realizador e aos seus filhos por este trabalho estár excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *