Póvoa de Varzim, Sociedade

Almoço de S. Martinho para um milhar de poveiros – P. Varzim

Mais de 500 pessoas participaram ontem, 8 de Novembro, no Almoço de S. Martinho oferecido pela Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, com o apoio da autarquia. Dirigido a reformados ou a pessoas com mais de 60 anos, o almoço decorreu na sede da Associação Cultural e Recreativa da Matriz.
“Estão aqui para conviverem e para se encontrarem no S. Martinho”, resumiu Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, presente no almoço. O autarca explicou que a organização deste tipo de eventos resulta do entendimento entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia até porque, como explicou “a missão do Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, é a nossa missão, isto é, melhorar a qualidade de vida dos poveiros”. Mostrando-se disponível para, no decorrer do encontro de S. Martinho, atender às dúvidas e pedidos de esclarecimento dos presentes, Aires Pereira sublinhou a importância de ouvir as necessidade da população “para melhorar a vossa vida”, avançando que é de esperar, no próximo ano, novidades neste campo. 
Daniel Bernardo, Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, mostrou-se agradado com o regresso deste convívio de S. Martinho. “Vocês precisam de ser estimados e acarinhados”, justificou.
O processo de inscrição para o Almoço de S. Martinho decorreu na Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim durante todo o mês de Outubro. Mais de mil pessoas inscreveram-se e, por isso, o Almoço realiza-se em duas fases. Assim, após esta primeira edição, realizar-se-á a segunda, no próximo domingo, dia 15, também na sede da A.C.R. Matriz, para mais cinco centenas de pessoas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *