Oliveira de Azeméis, Sociedade

Filarmónicas e associações com actividade musical convidadas a criarem o hino municipal – Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tem aberto concurso até ao dia 26 de Fevereiro de 2010 para a criação do hino municipal.
O concurso destina-se exclusivamente às bandas filarmónicas do município e às agremiações culturais com actividade no campo musical que deverão remeter as suas propostas ao gabinete de acção cultural localizado no edifício do cine-teatro Caracas.
As normas de regulamento permitem a execução vocal com acompanhamento instrumental devendo o hino possuir entre três e cinco minutos.
Segundo o regulamento do concurso cada banda filarmónica pode apresentar mais que um trabalho devendo, no acto de inscrição, entregar um CD com gravação provisória do hino, sete cópias impressas em folha A4 e sete cópias com a partitura e título.
O concorrente deve entregar a letra e a gravação em CD em envelope de papel, lacrado e sem nenhuma identificação, destinado ao «Concurso do hino municipal de Oliveira de Azeméis».
São vários os objectivos a atingir com a criação do hino municipal: promover, exortar feitos e glórias do município e das figuras mais proeminentes, proclamar as peculiaridades geopolíticas, sociais e históricas e estimular o talento e a criação artística.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *