Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Marketing Show revela tendências

A primeira edição do Marketing Show – Marketing, Publicidade, Media e Comunicação acontece de 6 e 7, na EXPONOR, e aspira revelar tendências  em áreas que estão em permanente (re)evolução, onde sairão vencedores os que aproveitarem as oportunidades geradas. «Novas formas de comunicar, de apresentar produtos e desenvolver ideias ganharão forma», diz Carla Maia, directora do Marketing Show, num evento que se quer «único e arrebatador».

Constituindo-se como uma excelente plataforma, reunindo as melhores empresas, o Marketing Show dirige-se a todos os profissionais do marketing, da publicidade e da comunicação que procuram soluções diferenciadoras. As empresas participantes poderão, num só local, e durante dois dias, encontrar todas as soluções de comunicação e marketing disponíveis no mercado. «É o evento onde as visões são alteradas e as ideias ganham vida», sintetiza Carla Maia, referindo ainda que constituirá «o melhor local para comunicar e reunir com potenciais clientes».  

Marcas apresentam ideias vencedoras

A EDP, com o energy spot, um local onde vai ser possível recarregar os telefones ou computadores durante o evento; os CTT, com o Geoindex, uma ferramenta de gestão que permite sustentar decisões de diferentes naturezas; e as históricas Martini e Delta Café, com a singular forma de apresentação dos seus produtos, são apenas algumas das marcas que integram o Excellence Brands, um espaço em destaque no Marketing Show (Leia entrevistas em www.marketingshow.exponor.pt).  

«Inovar, surpreender e interagir com os visitantes» são os desafios que a organização lançou aos expositores. Se depender das empresas presentes, e que já adiantaram algumas novidades – como a DCR, com um novo «conceito de display, versátil e expansível»; a BACT3RIA, com novidades a nível da impressão e dos suportes publicitários; a AYSENSI, que dá a conhecer as potencialidades do marketing aromático; a AdSalsa, líder na Europa na geração de bases de dados; a Comsualicença, com a proposta de Marketing Singular, – o sucesso do evento está garantido, dada a oferta e originalidade das propostas que vão apresentar.  

Conferência, Workshop e Exposições

A oferta expositiva é  complementada pelas actividades paralelas que dão lugar ao debate e até à provocação… Pelo menos é esta a intenção da exposição “Acerca de quem faz …Arte”, que definiu como estratégia interagir com o público do Marketing Show, recorrendo a pequenas exposições de trabalhos visuais, de vídeo e instalação e à «elevação da tensão de um diálogo difícil e raro pela realização de duas conferências/debate neste mesmo ambiente, com oradores convidados», sintetiza José Rosinhas que, em conjunto com Ana Efe e Luís Xavier, é o autor do projecto.  

Numa vertente mais académica, de forma a estreitar relações com o mundo empresarial, temos as propostas dos alunos da ESAD – Escola Superior de Arte e Design, com a mostra “Design de Moda”, e da ESTG-IPVC – Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com os projectos  “Luxtiles, Iluminar e Domnius.  

Considerado o ponto alto do evento, dia 6, sexta-feira, pelas 10h00, realiza-se a conferência “Sold Out – Tendências e Integração no Marketing”, que reúne especialistas da área do marketing, publicidade e dos media. Em discussão vão estar temas, entre outros, como “O Marketing das Emoções; “ A Importância do Design estratégico para o desenvolvimento do produto”; o “Marketing Olfactivo” e “Single – Um Novo Segmento”. Carlos Coelho, Keynot Speaker, Luís Raquilha, vice-presidente da AYR Consulting, Paula Antunes Pereira, responsável pelo marketing directo dos CTT, Daniel Sá, Director do IPAM – Matosinhos, Ricardo Clemente, director-geral da OgilvyOne, Carlos Brito, professor de Marketing e Estratégia Empresarial da Faculdade de Economia do Porto, Fátima Marcos, da Indícios, Ermanno Aparo, Master em Design pela Domus Academy de Milão, e Robert Mueller-Gruenow, CEO da Scentcommunication, são alguns dos oradores que marcam presença.  

No dia seguinte, sábado, tem lugar o workshop de Marketing Digital. “Como está o Marketing para o cliente? – Estratégias e ferramentas de contacto pelos novos meios de comunicação digital” é o tema que estará discussão, das 14h30 às 17h00, e evidenciará sobretudo os novos canais de comunicação privilegiados pelos marketeers como o E-mails, SMS e redes sociais. A iniciativa da E-goi é dirigida a um público vasto, desde gestores de marketing passando por empresários de qualquer ramo de actividade, até consultores que procuram soluções diferenciadoras.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *