Cultura, Vale de Cambra

Maria da Glória envolvida em múltiplas exposições – Vale de Cambra

A pintora Maria da Glória está a expor, mais uma vez, na Galeria S. Miguel, em Fátima. Apresenta cinco trabalhos – sobre Anjos, o tema obrigatório da mostra – e um dos seus quadros tem honras de montra.

«É uma linha artística de que gosto», realçou a pintora de Vale de Cambra, acerca do tema que lhe foi proposto.

Maria da Glória deu conta do seu interesse pleo «lado espiritual do ser humano». Por isso, como salientou, muitos dos seus quadros transmitem «uma mensagem de esperança e de paz», no fundo de que «é sempre possível ser feliz».

A artista plástica voltará a expor em Fátima durante a quadra natalícia, quando, a partir do dealbar da 2ª semana de Dezembro, a Galeria S. Miguel inaugurar a sua mostra de Natal.

A Páscoa incluirá uma nova exposição em Fátima, seguida de uma outra mostra, desta feita sobre a «pastorinha» Jacinta.

A pintora vai, ainda, a breve trecho – a partir de 14 deste mês – integrar uma mostra colectiva, de pintores portugueses e espanhóis, com trabalhos sobre o touro. Decorrerá na Galeria Vieira Portuense, na cidade do Porto.

Maria da Glória tem, ainda, viagem marcada para o Luxemburgo, onde, a 18 de Maio de 2010, participará na inauguração de uma exposição colectiva no Instituto Camões da comunidade portuguesa residente naquele país europeu. Decorrerá até ao dia 16 de Junho.

E de 8 a 20 de Janeiro, trabalhos seus estarão em Córdova, Espanha, na Associação «Aires de Córdoba», para participar na «1ª Bienal de Arte em micro-formato».

A artista – registe-se – ganhou, há uns meses atrás, em Córdova uma «mênção honrosa» pelo quadro «A Justiça é um Abismo», no âmbito de mais uma colectiva.

A exposição mais recente de Maria da Glória decorre, até dia 5, no Museu Municipal de Vale de Cambra, situado na vila de Macieira de Cambra.

A mostra «Ecos/Silêncio», centrada em temas espirituais, tem merecido a visita dos alunos das escolas do concelho.

«Pintar é uma necessidade – física, mental e espiritual», afirmou a pintora, a respeito da sua actividade artística.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *