Oliveira de Azeméis, Sociedade

Concurso de presépios aberto à criatividade de todas as idades – Oliveira de Azeméis

O II concurso de presépios promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, aceita trabalhos de todas as instituições e escolas desde o ensino pré-escolar ao ensino superior e sénior.

O apelo à criatividade das crianças, jovens e adultos termina a 02 de Dezembro, o prazo limite para a entrega dos presépios concorrentes que deverá ser efectuada na biblioteca municipal.

Os melhores trabalhos resultarão da votação dos leitores da biblioteca mediante o preenchimento de uma ficha disponível nos balcões de atendimento do edifício.

O período de votação decorre entre os dias 09 de Dezembro e 02 de Janeiro de 2010 e a entrega dos prémios será no dia 06 de Janeiro, às 21:30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal.

Segundo o regulamento, os presépios vencedores passarão a fazer parte do espólio e o concurso está dividido em quatro categorias (infantil, juvenil adultos e sénior) consoante a idade dos utentes das instituições e escolas a quem se destina a iniciativa.

O concurso visa promover a manifestação artística e a criatividade interinstitucional e individual estando aberto à participação de instituições particulares de solidariedade social com as valências pré-escolar, 1º ciclo, idosos e centros de dia. Podem ainda concorrer associações juvenis, jardins-de-infância, ensinos básico, secundário e superior e utentes da universidade sénior.

Cada instituição só pode concorrer a uma categoria com apenas um trabalho de grupo, à excepção das instituições com mais de uma valência. Os melhores presépios serão contemplados com prémios pecuniários.

A iniciativa pretende, segundo a entidade promotora, «proporcionar uma maior vivência da mensagem natalícia» e «sensibilizar a comunidade para a tradição cultural da construção do presépio».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *