Cultura, Oliveira de Azeméis

Bandas filarmónicas vão produzir hino municipal – Oliveira de Azeméis

O município de Oliveira de Azeméis vai ter um hino municipal em 2010, decorrendo o concurso para a sua criação junto das bandas filarmónicas do concelho, anunciou fonte da autarquia.

O concurso é destinado exclusivamente às associações filarmónicas e termina no dia 26 de Fevereiro do próximo ano, data até à qual os concorrentes devem fazer chegar as suas composições ao gabinete de acção cultural da autarquia, instalado no cine-teatro Caracas.

O executivo decidiu abrir um novo concurso depois de ter estado prevista, a 16 de Maio, a apresentação do hino nas comemorações do 25º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade.

Segundo o regulamento, os candidatos podem incluir execução vocal nas suas composições não podendo o hino ter mais de cinco minutos de duração.

É permitido que cada banda filarmónica concorra com duas propostas que devem ser dirigidas, com a letra e a gravação em CD, em envelope lacrado, e sem identificação, para «Concurso do hino municipal de Oliveira de Azeméis».

A exortação de feitos, glórias e figuras do município e a promoção da criação e desenvolvimento artístico e cultural da sociedade são alguns dos objectivos inerentes à criação do hino concelhio.

A eleição das particularidades sociais, políticas e históricas do concelho, com mais de dois séculos de existência, é outra finalidade do projecto assim como estimular a criatividade nas bandas de música do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *