Desporto, Vale de Cambra

«InterCaimabike» volta no domingo – Vale de Cambra

O «7º BTT São Martinho InterCaimabike» vai realizar-se no próximo dia 8 do corrente, estando prevista a participação de duas centenas de atletas, segundo informou Nuno Almeida, o presidente da secção de BTT do Intercaima.

«É uma prova de todo-o-terreno em bicicleta BTT e estamos à espera de cerca de 200 participantes”, informou o dirigente, precisando que muitos deles virão de fora da região.

Nuno Almeida informou que a prova terá dois percursos – um dos quais «para iniciados» – e que o tespectivo orçamento na adará pelos 1.500 euros.

A organização vai contar com duas dezenas de elementos e, nas palavras do dirigente do clube de Vale de Cambra, será «uma carga de trabalhos», apenas passível de realização pelo «gosto» da sua equipa.

Os percursos divergirão em termos de intensidade: o destinado aos iniciados terá 25 quilómetros e será de «baixa/média dificuldade», enquanto o de 45 quilómetros será de «média/alta dificuldade».

A concentração está marcada para as 08:00 do dia 8, no parque Intercaima, no Pinheiro Manso, em Vale de Cambra. A competição começará meia-hora depois.

«Esta é umas das provas mais importantes do programa anual da secção de BTT», realçou Almeida. Acrescentou que espera uma grande afluência de público.

O presidente do BTT do Intercaima sublinhou que esta modalidade é das que mais cresce, no concelho e no país. Internamente conta com «cerca de 20 atletas» e os planos para o futuro prevêm a criação «de uma escolinha de BTT» na escola EB 2,3 das Dairas, com a qual já tem protocolo «quase» alinhavado.

O orçamento anual do «Intercaima BTT» é de «cerca de quatro mil euros». As grandes fontes de receitra são os passeios do programa anual – cada participante paga um taxa de inscrição – e os patrocínios angariados no meio empresarial e comercial local.

«Acima de tudo, a modalidade aposta no convívio», declarou Nuno Almeida. Acentuou a componente anti-stress da prática de BTT, nomeadamente as incusões na natureza e pelo país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *