Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Voleibol Nacional de luto

A Família do Voleibol, profundamente consternada com o falecimento de Ana Cristina Carmo Sarmento Vieira Pereira, endereça à família da saudosa atleta e amiga os mais sentidos pêsames, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o Desporto português.

É com profundo pesar que vemos partir uma Mulher íntegra e uma profissional exemplar, qualidades que sobressaíram ao longo da sua carreira em todos os clubes que representou (Leixões Sport Club, Castelo da Maia Ginásio Clube e Boavista Futebol Clube) e nas provas nacionais e internacionais que disputou.

Nascida a 8 de Março de 1968, no seio do Voleibol – o pai, Joaquim Nunes Pereira, e sobretudo a mãe, Maria Emília Pereira, foram atletas célebres -, Cristina Pereira esteve sempre ligada de forma intrínseca ao Desporto.

Como jogadora de Voleibol, para além de ter sido capitã da Selecção Nacional, coleccionou 10 títulos nacionais, entre campeonatos, taças e supertaças, nos escalões de iniciados e de seniores.

Como atleta de Voleibol de Praia, e formando dupla com Maria José Schuller, Cristina Pereira conquistou seis títulos de campeã nacional (entre 1994 e 2000), tendo conseguido, entre outros resultados relevantes, o 9.º lugar nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e o 4.º lugar no Open de Dalian, na China, obtido no mesmo ano.

Pela sua dedicação ao Voleibol, foi galardoada com a mais alta distinção atribuída pela Federação Portuguesa de Voleibol, o Prémio Osório, em 2000, e com o título de Sócio Honorário pela Associação de Voleibol do Porto.

O funeral realiza-se amanhã, pelas 10h00, na Igreja de São Mamede Infesta.

A FPV informa ainda que será cumprido um minuto de silêncio em memória de Cristina Pereira nos jogos de Voleibol da Divisão A1 – Seniores Femininos e Masculinos, a realizar no fim-de-semana.

Igualmente em sua memória, será realizado um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Regional / Inter-Regional organizados pela Associação de Voleibol do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *