Santa Maria da Feira, Sociedade, Tecnologia

Conferência europeia de bloggers de vinho patrocinada pela Corticeira Amorim – Sta. Maria da Feira

A Corticeira Amorim é a patrocinadora oficial da Conferência Europeia de Bloggers de Vinho 2009, a decorrer em Lisboa, entre 30 de Outubro e 01 de Novembro, anunciou fonte da empresa de Mozelos, concelho de Santa Maria da Feira.

A Corticeira Amorim associa-se pelo segundo ano ao «EWBC – European Wine Bloggers Conference», fundado e organizado por Gabriella e Ryan Opaz, do blog «Catavino.net», e por Robert McIntosh, do «The Wine Conversation».

«Os blogs de vinho tornaram-se parte integrante da comunicação quotidiana. O nosso objectivo é assegurar que todas as partes envolvidas, desde os importadores aos produtores, compreendam e possam tirar partido desta poderosa ferramenta, cada vez mais influente na indústria do vinho», afirma Gabriella Opaz.

O programa da Conferência inclui um contacto «in locco» com o montado de sobro, na zona do Ribatejo, uma visita à maior fábrica mundial de produção de rolhas, em Coruche, e uma prova de vinhos da recém-criada região Tejo, que terá lugar na Quinta da Lagoalva.

«Os blogs e as redes sociais em geral estão a mudar radicalmente a forma como partilhamos informação com nossos “Stakeholders” e até o modo como se escreve sobre o vinho. Eventos como este são importantes na medida em que potenciam uma partilha de informação global para os nossos negócios», diz Carlos de Jesus, director de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim.

Em 2008, a corticeira de Santa Maria da Feira implementou, com sucesso, uma campanha online, com o intuito de sensibilizar para a importância ambiental e social do montado de sobro. Centenas de milhares de consumidores de todo o mundo juntaram-se à causa «Save Miguel», manifestando a sua preferência inequívoca pelo vedante de cortiça natural.

Recentemente a empresa liderada por Américo Amorim ficou posicionada no «Top 25 – Green List» da revista «The Drinks Business», a mais prestigiada publicação profissional do sector vinícola e de bebidas do Reino Unido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *