Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Cubo Mágico em competição na EXPONOR

Considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, o cubo de Rubik (inventado pelo húngaro Ernő Rubik), também conhecido como cubo mágico, vai estar em destaque na Vida Natura – Feira de Caravanismo, Desporto e Lazer, que acontece de 19 a 22 de Novembro.

A segunda edição do Open de Cubo Rubik realizar-se no dia 21 de Novembro, sábado, na EXPONOR. A competição está aberta ao público que visitar a feira, bastando para tal que conheça e saiba fazer o cubo mágico. De Espanha está prevista a vinda de elementos da equipa nacional e o recordista do Guiness do cubo. Os prémios para os primeiros classificados de cada categoria serão definidos pela Associação Internacional de Rubik. O cubo mágico é apenas um dos muitos apontamentos de interesse e que apela à participação nas actividades da Vida Natura. 

Vidas saudáveis em conjugação com a Natureza

Para estilos de vida saudáveis em conjugação com a Natureza, a VIDA NATURA dá expressão a várias áreas de negócio, constituindo o local de encontro dos profissionais do caravanismo, da saúde e bem-estar, do desporto, em especial o de aventura e do turismo. Acima de tudo, a feira «pretende ser um evento recheado de animação e de soluções interessantes», diz Carla Maia, directora do certame, acrescentando que «num espaço fechado, tenta recriar as mais diversas actividades, permitindo que o visitante encontre novas formas de viver, de se divertir e minimizar o “stress” do quotidiano».  

Ao longo dos quatro dias, os visitantes podem encontrar todo o tipo de propostas para ocupação de tempos livres, desde desporto, passando pelas actividades de BTT, skate, slide, escalada, airsoft, jogos medievais, laser games, não esquecendo o percurso de arvorismo indoor, campo de paintball e canhão humano. O turismo ecológico e rural e o caravanismo também marcam presença, com soluções apetecíveis para umas férias em contacto com a natureza. O regresso às actividades ligadas ao bem-estar e ao ar livre, respeitadoras do meio ambiente, vêm de encontro às necessidades geradas por um público cada vez mais ávido na procura de desportos e actividades ligadas a estas áreas.  

A VIDA NATURA estende-se pela área expositiva da EXPONOR, ocupando três pavilhões, e acontece de quinta-feira a domingo, compreendendo o horário das 11h00 às 22h00, excepto no último dia (22) que termina às 20h00. A edição anterior recebeu 18.241 visitantes.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *