Arouca, Cultura

Banda de Arouca em festival no Europarque

A Banda Musical de Arouca (BMA) – uma das mais antigas filarmónicas do país – representa o Entre Douro e Vouga num festival a realizar dia 22 de Novembro no Europarque, em Santa Maria da Feira, anunciou fonte da instituição.

O «Festival Filarmonia ao mais Alto Nível» – organizado pela empresa de instrumentos musicais «Cardoso & Conceição» – assume-se como um «evento que valoriza e dá ênfase ao contributo das bandas filarmónicas na nossa sociedade», numa altura em que «a percepção de uma banda filarmónica tem vindo a ser renovada e há, cada vez mais, jovens a interessarem-se pela música e pela filarmonia».

Além da BMA, participam no certame a Banda Musical de Oliveira (Barcelos), Banda de Música de Portela (Vila Real) e a Sociedade de Instrução e Recreio de Paços da Serra (Gouveia).

«Na minha opinião, o auditório do Europarque está equiparado a grandes salas nacionais. Vai ser uma experiência muito ambiciosa. A sala e o próprio público são de uma extrema exigência. Porém, os nossos executantes estão muito motivados», afirmou o maestro da banda arouquense, João Dias.

Fundada em 1825, a BMA – actualmente composta por 75 elementos, muitos deles profissionais da música – é uma instituição de utilidade pública e já foi agraciada com a Medalha de Mérito Municipal (grau ouro).

«Participar neste evento é uma grande oportunidade, que não poderíamos desperdiçar. Vamos dar a conhecer e dignificar a nossa instituição, o nosso trabalho, os nossos jovens músicos e a musica em geral», disse o presidente da direcção da filarmónica, António Garrido.

Os bilhetes para o festival (ingresso e transporte) estão disponíveis na «Movilar», Agência de Seguros Correia, Agência de Viagens «Roquetur» e Salão Moderno.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *