Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Exposição de trabalhos sobre a pobreza

Continua patente na Biblioteca Municipal de Arouca, até dia 30, uma exposição com trabalhos de alunos do concelho, enquadrada no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
Sob o tema «recicla o teu coração», as crianças mostraram a sua sensibilidade a este que é um dos problemas mais graves das sociedades contemporâneas.
A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira entre as 10:00 e as 18:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Noite de poesia na biblioteca Ferreira de Castro

O livro de inéditos de poesia «Criança meu amor sempre», de Agostinho Gomes, é apresentado esta sexta-feira, às 21:30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
A apresentação está a cargo de Abel Couto, numa iniciativa inserida na cerimónia de entrega de prémios do 10º concurso de poesia Agostinho Gomes. Antes dos autores receberem os prémios dos trabalhos vencedores, decorrerá ainda uma sessão de declamação de poesia.

S. JOÃO DA MADEIRA

Paços da Cultura recebe concerto do Coro de Câmara

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem este sábado um concerto do Coro de Câmara da cidade, inserido no programa comemorativo do 83.º Aniversário da criação do município.
A actuação está marcada para as 21:45.
O Coro de Câmara apresentou-se publicamente pela primeira vez no dia 22 de Maio de 1992, em concerto realizado no Auditório da Academia de Música de S. João da Madeira.
Dirigido pela maestrina Joana Leite Castro, o grupo é composto por 15 elementos que, possuindo conhecimentos musicais, optaram por preencher algum do seu tempo livre com a prática e divulgação da música coral.
Lançou o seu último CD, com o título «Despiques», em Maio de 2008. Ao longo do seu percurso, realizou mais de centena e meia de concertos de Norte a Sul do país e no estrangeiro, sob a direcção de maestros como José Resende, Pascal Mayer, António S. Ferreira, Cesário Costa e Magna Ferreira.

SANTA MARIA DA FEIRA

«I love my penis!» no encontro de teatro de Paços de Brandão

A 16ª edição do Encontro de Teatro de Paços de Brandão abre este sábado com a peça «I love my penis!», que conta com a actuação dos actores Almeno Gonçalves e António Melo.
A sessão decorre a partir das 21:45 no auditório do Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão (CiRAC), entidade promotora da iniciativa.
O programa do encontro, que se estende até dia 28 de Novembro, inclui a participação de seis produções nacionais com actores consagrados do teatro e da comédia portuguesa.

VALE DE CAMBRA

«Inimigos Públicos» no centro cultural

O filme «Inimigos Públicos», de Michael Mann com Johnny Depp no papel principal, é exibido no sábado, a partir das 22:00, no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
O filme conta a história de John Dillinger – o ladrão de bancos mais carismático e procurado dos Estados Unidos nos anos 30 -, a sua carreira de crime e fugas.
Johnny Depp faz o papel de Dillinger, enquanto Christian Bale interpreta o agente do FBI que o persegue implacavelmente.
A atriz francesa Marion Cottilard é a namorada do criminoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *