Cultura, Póvoa de Varzim

Sepúlveda e Sofia Marrecas Ferreira trazem novos livros à Póvoa de Varzim

A 29 de Outubro dois grandes autores regressam à Póvoa de Varzim para o lançamento das suas mais recentes obras.
Luís Sepúlveda e Sofia Marrecas Ferreira estarão presentes no Diana Bar, às 21h30, para apresentarem, respectivamente, A Sombra do que Fomos e O Sangue da Terra.
A Sombra do que Fomos, um romance há muito esperado e que venceu o Prémio Primavera de Romance 2009, conta a história de um grupo de sexagenários, antigos militantes de esquerda, derrotados pelo golpe de Estado de Pinochet e condenados ao exílio, que decidem encontrar-se 35 anos depois. Mas nada é como dantes…
Sepúlveda regressa à Póvoa, onde esteve pela última vez em Outubro do ano passado para lançar A Lâmpada de Aladino, e, tal como já referiu, “estar aqui é muito mais do que vir a uma actividade profissional como escritor. Aqui reencontro-me com amigos”.
 
Quanto a O Sangue da Terra, este vem confirmar Sofia Marrecas Ferreira como uma das autoras mais relevantes na narrativa portuguesa. Este é o seu quinto romance, depois de Mulheres de Sombra, Uma História de Família, Da Cor dos Seus Olhos e Só por Amor. A obra é um hino às mulheres, à força com que se entregam ao amor e às suas paixões, à coragem com que assumem as suas escolhas e a sua liberdade. O ar, o calor e a imensidão da planície alentejana acabam por envolver os leitores.
A escritora, licenciada pela Universidade de São Paulo, Brasil, vive actualmente em Londres, onde obteve o seu mestrado com a tese “O Lisboeta Queirosiano”. Esteve na Biblioteca Municipal da Póvoa em Junho de 2008 para apresentar Só por Amor e manifestou o seu gosto em “passar por aqui”, referindo-se à cidade e ao Correntes d’Escritas.
Recorde-se que o lançamento deste livro estava inicialmente agendado para 30 de Outubro mas, por imperativos profissionais, o seu lançamento foi antecipado para dia 29.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *