Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Limpar Portugal num só dia – inscrições abertas

 A 20 de Março de 2010 Portugal vai assistir a uma acção de limpeza da floresta a nível nacional.
É essa a intenção do Movimento Limpar Portugal, um movimento cívico cujo objectivo é promover a educação ambiental, usando a internet como plataforma para angariar voluntários. As inscrições para esta primeira acção de limpeza, que tem como alvo as lixeiras ilegais existentes nos espaços florestais, estão abertas, sendo que os voluntários devem visitar a página http://limparportugal.ning.com/ e inscrever-se no grupo da sua área de residência.
A organização irá definir os espaços florestais a serem limpos, sempre de acordo com a localização dos grupos inscritos. Irá também fornecer os materiais para a recolha dos resíduos, além de material informativo que permita aos voluntários fazer a recolha de acordo com as normas de segurança.
O Movimento Limpar Portugal nasceu depois do sucesso obtido por um projecto similar que decorreu na Estónia em 2008. Hoje, o movimento conta já com mais de 6 mil voluntários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *