Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Femininos arrancam este fim-de-semana

As primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos, Divisão A1, mostraram que esta deverá ser uma das provas mais competitivas e emocionantes dos últimos anos. Há apenas três equipas invictas, SL Benfica, AA Espinho e Vitória SC, e somente as duas primeiras não sofreram ainda qualquer set.  

E as terceira e quartas jornadas prometem não defraudar as expectativas, apresentando um menu que suscita grande interesse, com destaque para os jogos do campeão nacional em título, SC Espinho, que recebe os madeirenses do CS Marítimo no sábado (17h00, no Gimnodesportivo da Lousã) e visita o Esmoriz GC no domingo (17h00), e para os embates do Vitória SC, vice-campeão e vencedor da Taça em 20008/2009.

Os vimaranenses serão anfitriões, em Montalegre, da equipa orientada por André Sá, no sábado (17h00, com transmissão na Sport TV), e no domingo deslocam-se ao Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis para defrontar a AA Espinho (16h00). 

O jogo entre os terceiro e quinto classificados na época passada, respectivamente SL Benfica e AJ Fonte Bastardo (15h30), também é aguardado com natural expectativa. Os lisboetas conseguiram dois triunfos pela margem máxima nas jornadas anteriores, enquanto os açorianos perderam ambos os jogos pela diferença mínima.

No domingo os benfiquistas defrontam, novamente em casa, os madeirenses da AD Machico (15h00), enquanto a AJF Bastardo tem um compromisso agendado, nas Caldas da Rainha, com o primodivisionário SC Caldas (17h00). 

Apontado como outro dos grandes candidatos aos lugares cimeiros, o Castelo da Maia GC tem de se haver neste fim-de-semana com dois adversários bem aguerridos, Ginásio Clube Vilacondense (sábado, 17h00) e CS Marítimo (domingo, 17h00). 

São 6 os jogos com live score, que os interessados poderão seguir na página oficial da FPV: www.fpvoleibol.pt.  

O Campeonato Nacional da Divisão A1, seniores femininos, arranca este fim-de-semana. No sábado, o CA Trofa, campeão nacional em título, desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões SC (15h00), enquanto, nos Açores, o Club K recebe as madeirenses do CSD Câmara de Lobos (18h00 locais). 

No domingo, o SC Braga recebe a Ala Nun’Álvares de Gondomar (16h00) e o CV Oeiras o GDC Gueifães (16h00), mas o jogo grande disputa-se na Pérola do Atlântico, onde o CS Madeira, campeão em 2003/04 e 2005/06, é anfitrião das açorianas do CD Ribeirense, vice-campeão nacional vencedor da Taça de Portugal na época passada (17h00). 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *