Cultura, Santo Tirso

Oficina Sénior de Expressão Dramática, Corpo e Movimento – Santo Tirso

Jogos dramáticos, teatro, dança, música, literatura e expressão cultural são algumas das actividades agora disponibilizadas à população sénior de Santo Tirso. A partir de 19 de Outubro, decorre no Centro Cultural de Vila das Aves, em Santo Tirso, uma Oficina Sénior de Expressão Dramática, Corpo e Movimento, orientada por Nadiry Diniz. Em sessões de duas horas – que decorrem entre as 10h00 e as 12h00 – o objectivo desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso é combater o sedentarismo através da realização de actividades físicas saudáveis e intelectualmente estimulantes.

A realização de exercícios de relaxamento é o ponto de partida para a prática de diferentes jogos dramáticos, exercícios de movimento e coordenação motora, leituras de poesia, ou pequenos contos e improvisos, procurando-se desenvolver e estimular o sentido de confiança no grupo, e em si mesmo, e a vontade de participação de cada um.

A particularidade desta iniciativa é a idade dos participantes. Dirigida a um público sénior, esta Oficina vai contar com participantes com mais de 50 anos de idade. Até ao momento, o mais sénior dos inscritos tem 77 anos. O Centro Cultural de Vila das Aves, onde também decorrem Aulas de Ginástica e Defesa Pessoal, continua a promover diferentes actividades de forma a combater o sedentarismo da população sénior.

Nadiry Diniz

Natural de Angola (1979), mas a residir em Vila Nova de Famalicão, Nadiry Nachilombo Diniz é licenciada em Animação e Produção Artística pela Escola Superior de Educação de Bragança do Instituto Politécnico de Bragança. Realizou o seu estágio curricular no Teatro Municipal de Bragança e ministrou os cursos de Formação Pedagógica de Formadores, Sensibilização e Iniciação Teatral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *