Santo Tirso, Sociedade

Santo Tirso investe mais 54 600 eurosna protecção do ambiente

A recolha de lixo selectiva é já há  muito tempo uma realidade no Concelho de Santo Tirso. A conclusão da instalação de mais 40 Ecopontos, que representa um investimento de 54 600 euros, facilita este processo assim como o acesso da população aos equipamentos.  

A existência de uma rede de Ecopontos que conta já  com 248 equipamentos instalados em todo o concelho garante uma média de cobertura de um Ecoponto por cada 292 habitantes.  

Santo Tirso, um dos municípios integrados no sistema do SIRVA (Sistema Integrado de Recolha de Resíduos do Vale do Ave) registou, no ano passado, um aumento significativo no que diz respeito à recolha selectiva dos resíduos para reciclagem. 

A recolha selectiva em 2008 cresceu cerca de 17% face a 2007 e permitiu recolher 2 396 toneladas de resíduos de embalagens usadas de papel/cartão, plástico/metal e vidro para serem recicladas. Mais acentuado foi o crescimento ao nível das embalagens e metais. Foram recolhidas 302 toneladas, tendo-se verificado um aumento de 28% em relação ao ano anterior. Relativamente à recolha de vidro registou-se um aumento de 19% face a 2007, enquanto que em relação à recolha do papel esse aumento se cifrou nos 14%. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *