Póvoa de Varzim, Sociedade

Curso de Cozinha – um outro caminho para a certificação de competências – P. Varzim

Com uma duração total de 300 horas, começa na próxima segunda-feira, dia 19, o Curso de Cozinha nível 2, organizado pela autarquia fruto de um protocolo com a 1000 Paladares.
A formação vai decorrer nas instalações da Escola Prática de Serviços e conta 18 inscritos, entre eles 13 militares. Ainda que pudessem frequentar apenas uma ou mais Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) todos os inscritos optaram completar o curso na íntegra. Assim, vão ser tratados os seguintes temas: Higiene Alimentar, HACCP,  Gestão e Organização da Cozinha, Confecção de Sopas, Confecção Saladas, Pratos Principais de Cozinha, Confecção de Sobremesas, Nutrição e Dietética, Confecção de Pratos Regionais, peixe e marisco.
O Curso de Cozinha termina a 22 de Dezembro. Completada a formação, os inscritos devem dirigir-se a um Centro de Novos Oportunidades (CNO) para que as suas competências sejam avaliadas e, se for o caso, certificadas. Em alguns casos, e dada a especificidade da formação, o CNO pode aconselhar o formando a frequentar uma formação base para que essa certificação seja atribuída.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *