Santa Maria da Feira, Sociedade

Termas assinalam Dia Mundial da Alimentação – Sta. Maria da Feira

As Termas de S. Jorge, no concelho de Santa Maria da Feira, assinalam esta sexta-feira o Dia Mundial da Alimentação com uma palestra que discute as temáticas de nutrição e hidratação, anunciou fonte da Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira (STSMF).

A palestra intitulada «A importância da água, na sua saúde» é promovida pelo centro de nutrição do balneário e integrará um percurso de conferências (« A mesa está pronta – um saber saudável para um consumidor esclarecido»), numa iniciativa da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

«Perante um contexto social que privilegia o “fast-food”, esta temática assume um papel primordial de debate na nossa sociedade, cuja má alimentação – desequilibrada e pobre em vitaminas e sais minerais – origina problemas de saúde bastante graves», refere a STSMF.

A palestra é dirigida a termalistas e público em geral (entrada livre), com duas sessões (18:00 e 21:00).

A iniciativa enquadra-se no conjunto de acções que as Termas de S. Jorge têm vindo a desenvolver, através do seu centro de nutrição.

Criado em 2008, a estrutura pretende «sensibilizar o público para a adopção de um estilo de vida saudável, promovendo hábitos de uma boa alimentação e a prática de exercício físico regular, que aliados à realização de uma terapia termal, constituem verdadeiras acções de promoção e prevenção da saúde».

O centro disponibiliza consultas de aconselhamento nutricional, que «permitem potenciar os efeitos da terapia termal, numa perspectiva mais duradoura».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *