Desporto, Póvoa de Varzim

Póvoa recebe o Eurotour, competição europeia de bilhar

Entre 14 e 17 de Outubro a Póvoa de Varzim recebe o Eurotour de Portugal, naquela que é a 6ª etapa do Circuito Europeu de Profissionais da modalidade de pool, uma das variantes mais conhecidas do bilhar.
Organizado pela European Pocket Billiard Federation e pela Pro Pool, sob a égide da Federação Portuguesa de Bilhar, a competição conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e irá decorrer no Novotel Vermar.
Mais de 170 atletas de vários países europeus vão marcar presença nesta etapa, disputada na variante de Bola 9, e que oferece mais de 44 mil euros em prémios. Os jogadores vão também lutar pelos valiosos pontos que lhes permite a qualificação para os Campeonatos da Europa e do Mundo da modalidade.
A competição arranca no dia 14 com o Players Metting, às 19h00. A fase de qualificação ocupa todo o dia de quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, sendo que no sábado, 17, se disputa o quadro final com os 32 melhores jogadores. A final está prevista para as 19h00.
O Eurotour termina em Dezembro, em Málaga, depois de já ter passado por França, Itália, Alemanha, Áustria e Holanda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

4 comentários

  1. Existe sim. É a Academia de Bilhar da Póvoa de Varzim. Quanto ao torneio, foi simplesmente extraordinário. Parabéns a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *