Santo Tirso, Sociedade

Inauguradas as obras de ampliaçãodo cemitério de burgães – Santo Tirso

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, deslocou-se na tarde de Domingo, dia 4 de Outubro, a Burgães, onde – acompanhado pelo Pároco da Freguesia, Manuel Torres, pelo presidente da Junta de Freguesia Fernando Rego e restante executivo da junta e da assembleia e ainda por muitas centenas de burganenses – procedeu à inauguração as obras de ampliação do Cemitério. 

Depois de feita a bênção do novo espaço pelo Reverendo Padre Manuel Torres, seguiu-se o descerramento da placa inaugural do novo cemitério e as intervenções dos dois presidentes. 

Depois de agradecer à Câmara Municipal de Santo Tirso – na pessoa do seu presidente Castro Fernandes – “mais um investimento para Burgães, neste caso de cerca de 150 mil euros” e de considerar a obra de ampliação do cemitério como “uma obra muito importante para a nossa terra”, Fernando Rego, o presidente da Junta de Freguesia de Burgães, passou a palavra ao presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso que depois de agradecer “a presença do Sr. Padre Torres na cerimónia e logo num domingo ocupadíssimo”, elogiou a obra “feita em tempo recorde e onde o antigo e o moderno se interligam harmoniosamente” e também a insistência do presidente da Junta de Freguesia “para que a mesma se concluísse a tempo”. Pois bem, rematou, “está pronta”. 

Refira-se que ampliação do cemitério de Burgães contemplou a execução de talhões para implantação de 72 sepulturas e respectivos arruamentos e acessos, a construção de 56 ossários, a execução de um novo volume que contém os sanitários e arrumos bem como o tratamento do espaço público e adjacente, nomeadamente o acesso interno de ligação do cemitério já existente e o novo. Foram ainda disponibilizados dois pontos de água e executados os sistemas de drenagem de águas pluviais e de iluminação interna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *