Educação, Trofa

Câmara da Trofa equipa escolas básicas e Jardins de Infância com quadros inter-activos

A Câmara Municipal da Trofa está a equipar todas as Escolas Básicas do Concelho e os Jardins de Infância locais com Quadros Interactivos. Um investimento de mais de 120 mil euros e que vai permitir às crianças do concelho da Trofa contactarem com as novas tecnologias e ganharem novas competências na era da electrónica.
Desta forma, as Escolas Básicas e jardins-de-infância da Trofa, ao todo 22 estabelecimentos de ensino, saltam para a linha da frente, assumindo-se como pioneiras em termos de equipamentos pedagógicos inovadores.
 
Para assinalar a data, a Câmara Municipal da Trofa, entregou ontem, 6 de Outubro, os Quadros Interactivos na escola básica de Finzes, na freguesia de S. Martinho de Bougado e na escola básica de Bairros, na Freguesia de Santiago de Bougado.
 
Os restantes quadros interactivos estão a ser entregues esta semana e vão chegar a mais de 2400 alunos que poderão agora ter acesso a texto, som, vídeo e hiperligações da Internet, anotar e realçar tópicos do material apresentado, incluindo documentos, imagens, diagramas e páginas Web, interagir com o quadro através da manipulação de palavras, números e imagens, ver videos, DVDs, CD-ROMs ou televisão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *