Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Fim-de-semana proveitoso

Os portugueses que actuam em clubes europeus tiveram um fim-de-semana em grande.

O Noliko Maaseik, de André Lopes, derrotou (3-0: 25/17, 25/15 e 25/22) o VC Euphony Asse-Lennik e lidera a Liga da Bélgica, com o mesmo número de pontos do seu rival, o Knack Randstad Roeselare.

Na época passada, a equipa do zona 4 da Selecção Nacional fez a dobradinha, vencendo o campeonato, a taça da Bélgica e, já este ano, a Supertaça.

Por seu turno, o VC Handelsgids Averbode, actual equipa do luso-brasileiro Frederico Siqueira, venceu o Aquacare Halen pela margem mínima (3-2: 25/17, 19/25, 20/25, 25/20 e 15/10). 

Quem também está  já na liderança, isolada, é o CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira. A equipa do oposto da Selecção Nacional de Seniores Masculinos (não utilizado) recebeu e venceu (3-0: 25/21, 25/17 e 25/22) o Esse-Ti Carilo Loreto na segunda jornada da A1 Italiana.

Em Itália, tal como na Bélgica, as vitórias por 3-0 e 3-1 são recompensadas com 3 pontos; o triunfo por 3-2 soma 2 pontos; a derrota por 2-3 vale um ponto e as derrotas por 1-3 ou 0-3 não dão direito a amealhar qualquer ponto. 

Na Alemanha, o campeão em título ocupa já a liderança. O VFB Friedrichshafen, de João José, desembaraçou-se com facilidade (3-0: 25/20, 25/12 e 25/13) do Moerser SC e encabeça um grupo de seis equipas que saíram vitoriosas da primeira jornada da Bundesliga 1.

O capitão da Selecção Nacional contabilizou 7 pontos, resultado da concretização de 3 ataques e 4 blocos. 

Em França, são três os internacionais portugueses inscritos para disputar a Liga A: o distribuidor Nuno Pinheiro no Beauvais Oise Université Club, o zona 4 Eurico Peixoto, ex-Vitória SC, no Club Alès en Cevennes Volley-Ball e o libero Carlos Teixeira, no Stade Poitevin Volley-Ball Pró.

A Liga A, principal campeonato gaulês, começa no dia 10 de Outubro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *