Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Turismo, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Hermínio Loureiro recebeu medalha de mérito turístico atribuída pelo Governo à Liga de clubes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi distinguida no passado  sábado com a medalha de mérito turístico, atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo (SET), pelo seu trabalho na dinamização do turismo em Portugal.

O prémio foi entregue na véspera do Dia Mundial do Turismo – celebrado no último domingo -, numa cerimónia em Guimarães, que contou com as presenças do ministro das Finanças e da Economia, Teixeira dos Santos, e do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

O galardão – atribuído a organismos e personalidades que se distingam na área do turismo – foi recebido por Hermínio Loureiro, presidente da LPFP e da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis.

Já  no início de Setembro, a Câmara Municipal de Faro decidiu atribuir ao líder da LPFP a medalha de mérito da autarquia.

A distinção foi justificada então pelo «empenho demonstrado»  pelo dirigente «na valorização do estádio do Algarve», palco da realização das duas finais da Taça da Liga até  hoje disputadas.

A cerimónia de entrega da medalha de mérito turístico – que reconhece a importância do futebol na «promoção de Portugal no plano interno e internacional» – realizou-se no restaurante Mitpenha, Penha, em Guimarães. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *