Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

André Lopes ergue Supertaça na Bélgica

Os belgas do Noliko Maaseik, de André Lopes, zona 4 da Selecção Nacional, entraram de rompante na época de 2009/2010. Ergueram a Supertaça após derrotarem, pela margem máxima (25/16, 27/25 e 25/17) o, VC Handelsgids Averbode, actual equipa do luso-brasileiro Frederico Siqueira, e venceram, por igual diferença (25/21, 25/10 e 25/17), o Axis Shanks Guibertin, na primeira jornada da Liga Belga. 

Na época passada, André Lopes e Nuno Pinheiro – o distribuidor representa agora os franceses do Beauvais Oise Université Club – fizeram a dobradinha, vencendo o campeonato e a taça da Bélgica, tendo sido eliminados nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pelos russos do Iskra Odintsovo. 

Em relação a outro dos portugueses que actuam em clubes estrangeiros, a época desportiva também está a correr de feição a Valdir Sequeira. O oposto da Selecção Nacional de Seniores Masculinos ergueu a Supertaça Italiana ao triunfar (3-2: 25/19, 24/26, 20/25, 25/20 e 20/18) sobre o Lube Banca Marche Macerata, ao serviço do seu novo clube, o CoprAtlantide Piacenza, campeão de Itália.

Na primeira jornada da forte Liga Italiana, Valdir contribuiu com 2 pontos para o triunfo (3-1: 25/20, 20/25, 25/20 e 25/13) da sua equipa na visita ao Prisma Taranto. 

No dia 2 de Dezembro, Valdir vai (re)encontrar João José, capitão da Selecção Nacional, quando o Piacenza se deslocar ao recinto dos alemães do VFB Friedrichshafen (Alemanha) para disputar a primeira jornada da Poule E da Liga dos Campeões.

Na Bundesliga 1, a formação de João José começa a defender o título de campeão germânico no dia 5 de Outubro, frente ao Moerser SC. 

Em França, são três os internacionais portugueses já inscritos para disputar a Liga A: o distribuidor Nuno Pinheiro no Beauvais Oise Université Club, conhecido pelas iniciais BOUC (bode), o zona 4 Eurico Peixoto, ex-Vitória SC, no Club Alès en Cevennes Volley-Ball (Alès) e o libero Carlos Teixeira, no Stade Poitevin Volley-Ball Pró (Poitiers) pela segunda época consecutiva.

A Liga A, principal campeonato gaulês, começa no dia 10 de Outubro. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *