Santa Maria da Feira, Turismo

«Feira +» ao serviço do turismo – Sta. Maria da Feira

A «Feira +» é o novo instrumento de promoção do turismo em terras de Santa Maria da Feira. É fruto de um protocolo entre a Câmara Municipalo e as seguintes instituições do sector: Museu do Papel Terras de Santa Maria, Museu Convento dos Lóios, Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico, Comissão de Vigilância do Castelo de Santa Maria da Feira, Visionarium – Centro de Ciência do Europarque, Museu de Santa Maria de Lamas e Termas de S. Jorge.

As instituições aderentes comprometeram-se a proporcionar descontos de 50 por cento aos seus visitantes e, ainda, um desconto de 10 por cento na compra de artigos e produtos das respectivas lojas.

As Termas de S. Jorge têm um «pacote» algo diferente. Assim, a visita, no âmbito do «circuito histórico da actividade termal», sob marcação e de segunda a sexta, das 14:00 às 16:00, será grátis. O programa «Termal Break» terá desconto de 10 por cento para uma sessão.

«O protocolo é muito significativo e trará mais vida ao turismo do concelho», sublinhou Sá Correia, vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a propósito da «Feira +».

O autarca sublinhou que os descontos previstos passarão a mensagem de que o concelho «está aberto» a novos visitantes.

Sá Correira informou que, em 2008, as unidades hoteleiras do concelho contabilizaram perto de 72 mil dormidas, o que dá uma média diária de 250. E também assinalou que, ainda no ano passado, os postos de turismo municipais registaram «um aumento de 60 por cento», em relação a 2007, no que diz respeito a visitantes.

O edil de Santa Maria da Feira pediu o envolvimento dos jovens do município na tarefa de divulgar os atractivos de cada localidade de Santa Maria da Feira. Disse que devem contactar a autarquia quando acharem que uma paisagem ou qualquer tipo de património não estão a ser suficientemente valorizados e divulgados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *