Arouca, Economia

Exposição das Actividades Económicas ainda não cresceu ao ritmo do tecido empresarial local – AECA – Arouca

A Exposição das Actividades Económicas de Arouca – certame integrado no programa da Feira das Colheitas – ainda não cresceu ao ritmo do tecido empresarial local, afirmou o presidente da Associação Empresarial do Concelho de Arouca (AECA), Bruno Teixeira.

Em declarações à EDV Informação, o líder da estrutura promotora da iniciativa disse que apesar da «boa participação» a realidade é diferente.

«Não podemos dizer que seja uma mostra representativa do nosso potencial industrial e comercial, pois neste momento é bastante superior ao que a exposição apresenta», referiu.

Manifestando-se «muito satisfeito com a adesão, mesmo com este quadro», o presidente da AECA considerou que «os empresários devem apostar mais nestes eventos, numa lógica de «investimento no futuro».

«Quem participa como expositor está a investir na promoção dos seus produtos e, consequentemente, no desenvolvimento das suas empresas ou marcas», frisou.

«É com enorme satisfação que vemos na exposição empresários já com enorme dimensão, alguns deles líderes no seu sector de actuação que, com muito esforço, acederam ao nosso convite», sublinhou.

«A nossa meta é, em cada ano que passa, crescer e tornar este certame mais agradável para quem nos visita», acrescentou Bruno Teixeira.

A mostra – a decorrer até domingo no pavilhão gimnodesportivo da escola secundária local – congrega 40 expositores de diferentes sectores, que vão desde a construção civil à metalomecânica, passando pela restauração.

Este ano na sua 15ª edição, a Exposição das Actividades Económicas de Arouca resulta de um investimento da AECA na ordem dos 20 mil euros.

Criada em 1991, a AECA tem como objectivo social «estudar e defender os interesses dos seus associados, relativamente às actividades do comércio, indústria e serviços, bem como promover e praticar tudo quanto possa contribuir para o respectivo progresso técnico, económico ou social do concelho de Arouca».

A AECA conta actualmente com 167 associados, 40 por cento dos quais ligados à indústria

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *