Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Rita Redshoes na programação das «Colheitas»

O concerto de Rita Redshoes marcado para este sábado em Arouca é um dos destaques da programação da Feira das Coolheitas.
O concerto decorre no Parque do Milénio, a partir das 23:00.
Rita Redshoes revelou-se no meio musical com o lançamento, no seu «MySpace», de uma canção chamada «Dream on Girl». Progressivamente, este tema foi-se tornando um dos maiores sucessos de 2007.
Membro da banda de David Fonseca desde 2003, lançou o seu primeiro álbum em 2008, «Golden Era», com entrada directa no top 10.
Percorre, a partir daí, o país em dezenas de espectáculos, dividindo o palco com artistas internacionais como «Chemichal Brothers», «Goldfrapp» e «Tindersticks».

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Jovens descobrem o mundo das marionetas

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, convidou Bruno Gama para este sábado ensinar os jovens a construir marionetas.
A partir das 15:00 inicia-se mais uma sessão do projecto Zona Jovem durante a qual os participantes vão contactar com o mundo das marionetas, sendo convidados a participar numa oficina de construção desse tipo de representação teatral.
O projecto Zona Jovem realiza-se uma vez por mês procurando ocupar os tempos livres dos mais novos de forma lúdica, sem esquecer a importância de novas aprendizagens.

S. JOÃO DA MADEIRA

Cores de Outono na biblioteca

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo (a celebrar no domingo), está patente na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, a exposição «De Passagem… por Portugal com cores de Outono».
Uma das últimas oportunidade para apreciar esta mostra é precisamente neste sábado, no horário entre as 10:00 e as 13:00.

SANTA MARIA DA FEIRA

Tributo a Ary dos Santos e Vinicius de Moraes

O grupo Hepta traz este sábado, às 21:30, as canções e as palavras de Ary dos Santos e Vinicius de Moraes ao palco do auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
«Se todos fossem iguais a vocês» é um tributo dos «Hepta» aos dois génios da poesia, que são também dois dos maiores letristas da história portuguesa e brasileira e nomes incontornáveis da música popular do século XX.
O grupo promete – diz uma nota sobre o concerto – «uma noite para reviver e descobrir paixões, lágrimas, revoluções, sorrisos, gargalhadas, numa declarada celebração da vida».
O espectáculo «Se todos fossem iguais a vocês», que tem este sábado entrada livre, regressa a Santa Maria da Feira a 17 de Outubro, no Cine-teatro António Lamoso, estando já confirmada a participação especial de Simone de Oliveira.

VALE DE CAMBRA

Workshop de azulejaria

A Câmara de Vale de Cambra promove este sábado um workshop de azulejaria nos Paços do Concelho, a partir das 15:00.
A iniciativa enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala no domingo.
Para este fim-de-semana a autarquia convida ainda a comunidade a visitar o concelho. «Sinta a diferença» é o mote para o desafio de conhecer a gastronomia, o artesanato, os vinhos, os percursos pedestres, as aldeias e todo um património histórico e cultural de Vale de Cambra.

CONCERTO DE ÓRGÃO, COM ALUNOS DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

Vasco Soeiro, António Ricardo Toste e Ivo Brandão são organistas e alunos do curso de música da Universidade de Aveiro. Os jovens músicos apresentam-se em concerto no órgão de tubos de Arouca, no próximo dia 29 de Agosto, a partir das 21:30. A entrada para o Cadeiral do Mosteiro é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *