Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Valdir ergue Supertaça em Itália

Começou bem a época desportiva para Valdir Sequeira. O oposto da Selecção Nacional de Seniores Masculinos ergueu a Supertaça italiana ao triunfar (3-2: 25/19, 24/26, 20/25, 25/20 e 20/18) sobre o Lube Banca Marche Macerata, ao serviço do seu novo clube, o CoprAtlantide Piacenza, campeão de Itália. 

Clube e jogador enriqueceram os respectivos historiais: o Piacenza conquistou a sua primeira Supertaça, enquanto Valdir consegue o segundo troféu de monta em terras transalpinas depois de, em 2005/2006, ter sido campeão da A2 em representação do Prisma Taranto. 

Menos sorte teve João José, capitão da Selecção Nacional, pois os alemães do VFB Friedrichshafen perderam (1-3: 21/25, 19/25, 26/24 e 23/25), ontem, com os franceses do Tours VB e vão disputar hoje, juntamente com os checos do Volleyball.cz Kladno, o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares no «I Torneio dos Campeões» organizado pelos austríacos do Hypo Tirol.

A Final do torneio será disputada pelo Tours e pelo clube anfitrião, que venceu, pela margem máxima, o Kladno nas meias-finais. 

O VFB Friedrichshafen tem como momentos altos no seu historial o facto de ter sido vencedor da Liga dos Campeões em 2007, campeão nacional germânico desde 2005 e vencedor de 10 edições da Taça da Alemanha. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *