Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa convidam ex-membros do grupo para voltar a cantar

O coro do Meninos Cantores do Município da Trofa comemora, este ano, o décimo aniversário a cantar, neste sentido os Meninos Cantores têm vindo a organizar vários eventos, dos quais se destacam os dias 1 e 4 de Outubro e 19 de Novembro.
 
Para marcar a data especial, além dos eventos já programados, o coro lançou o desafio a todos os meninos e meninas que passaram pelos MCMT, ao longo dos últimos 10 anos, para participarem no Concerto de 4 de Outubro, integrado na Semana da Música 2009. Os ex-cantores deverão interessados, deverão comparecer no ensaio geral a 3 de Outubro, às 19h00 no polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
 
Já no dia 1 de Outubro, dia Mundial da Música e dia do décimo aniversário do Coro, os Meninos Cantores inauguram uma exposição: “10 Anos a Cantar”, onde fazem uma apresentação da obra “Anjos de Pijama”, que mais tarde será exibida e homenageiam a madrinha do coro, a escritora infantil Matilde Rosa Araújo.
 
O dia do Município, 19 de Novembro, será marcado com a estreia da obra “Anjos de Pijama”, escrita por Matilde Rosa Araújo, escritora portuguesa com inúmeras obras publicadas e madrinha do concurso literário da Trofa, e composta por Andreia Pinto Correia, que, para além deste ano já ter arrecadado cinco prémios nos Estados Unidos devido às suas composições, tem visto o seu trabalho interpretado pelas melhores orquestras do mundo.
 
Com todas estas iniciativas, os Meninos Cantores do Município da Trofa, agregam ainda mais motivos de orgulho, tendo em conta o vasto curriculum alcançado ao longo destes 10 anos.
 
01 de Outubro.2009 | 10h00 | 19h00 | Casa da Cultura da Trofa
Exposição “10 Anos a Cantar” – Meninos Cantores do Município da Trofa
 
 
04 de Outubro.2009 | 19h00 | Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa
Concerto “10 Anos a Cantar” – Meninos Cantores do Município da Trofa
 
 
1 e 2.de Outubro.2009 | 10h00 / 11h00 | Casa da Cultura da Trofa
Percussão para os mais pequeninos com Glauco

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *