Desporto, Oliveira de Azeméis

Equipas do FCP e Sporting na inauguração do pavilhão municipal – Oliveira de Azeméis

Dois jogos, um de futsal e um outro de basquetebol, assinalam a inauguração, esta sexta-feira, do pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis. 
O equipamento abre as portas às 18h00 realizando-se, uma hora mais tarde, o jogo que oporá as equipas Futsal Clube de Azeméis e Sporting. O programa completa-se com o jogo de basquetebol, às 21h00, entre a União Desportiva Oliveirense (UDO) e o Futebol Clube do Porto.  
O pavilhão de Oliveira de Azeméis custou um milhão de euros e está implantado na zona escolar e desportiva da cidade sendo a última infra-estrutura que «fecha» aquele espaço onde estão instalados o pavilhão da UDO, os courts do Clube de Ténis de Azeméis, a piscina municipal e o centro de formação da União Desportiva Oliveirense.  
Segundo o vereador do desporto «este equipamento encerra o conjunto de infra-estruturas desportivas previstas para aquela zona da cidade, tornando-a uma referência quanto à variedade e excelência de equipamentos destinados à prática de diversas modalidades». 
Para Albino Martins «com a conclusão deste equipamento Oliveira de Azeméis fica com uma zona desportiva de qualidade e difícil de igualar em termos regionais». 
O pavilhão estende-se por uma área superior a três mil metros quadrados e é constituído por duas naves, uma principal (área de evolução desportiva com 1330 metros quadrados) e uma outra, secundária, com 224 metros quadrados.  
O equipamento, que faz recurso à utilização de energias renováveis (energia solar e biomassa para aquecimento de água), destina-se à formação de atletas dos clubes do concelho estando ainda aberto à prática desportiva das escolas.  
O pavilhão foi concebido ainda para acolher eventos de alta competição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *