Desporto, Vale de Cambra

Bike Paper dos Bombeiros revela o vale da cidade – Vale de Cambra

O «Bike Paper» de Vale de Cambra vai realizar-se este sábado, a partir das 09:30. A iniciativa é organizada pela secção desportiva do corpo activo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, com o apoio da secção de BTT do Intercaima.

Armando Pinho, da organização, salientou que o Bike Paper «constitui uma actividade ciclo turística, de recreio, que visa testar os conhecimentos dos participantes sobre a cultura local, bem como testar a sua capacidade de orientação e improviso face às dificuldades e desafios que o guião-questionário irá suscitar».

O responsável salientou o objectivo de «contribuir para a divulgação e valorização do património cultural e do ambiente urbano do vale da cidade de Vale de Cambra, bem como para a promoção da utilização da bicicleta enquanto veículo de transporte saudável e amigo do ambiente».

O Bike Paper irá decorrer ao longo de caminhos e estradões e terá início e fim no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, passando pelas freguesias de Vila Chã, Macieira de Cambra, São Pedro de Castelões, Codal e Vila Cova de Perrinho. Os participantes percorrerão uma distância aproximada de 30 quilómetros, com vários pontos de controlo intermédio.

Os ciclistas, durante o trajecto, terão de responder a um guião-questionário que abordará as seguintes temáticas: cultura popular; toponímia; património artístico; património monumental e edificado; arquitectura; património imaterial; tradições e personalidades. Poderão ainda ser colocadas questões de cultura geral.

As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira à noite, através dos seguintes números: 256 423 616, 256 423 617 ou 917 030 637 ou através do email da secção desportiva: b.v.v.c.seccaodesportiva@hotmail.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *