Arouca, Economia

Esperados 15 mil visitantes na Exposição das Actividades Económicas – Arouca

O presidente da Associação Empresarial do Concelho de Arouca (AECA), Bruno Teixeira, espera «cerca de 15 mil visitantes» na Exposição das Actividades Económicas de Arouca, certame integrado no programa da Feira das Colheitas.

A mostra – a decorrer entre os dia 23 e 27 no pavilhão gimnodesportivo da escola secundária local – congrega 30 expositores de diferentes sectores, que vão desde a construção civil à metalomecânica, passando pela restauração.

«A exposição é sempre uma oportunidade de reunir um conjunto de empresas locais e regionais de todos os sectores de actividade, cujo objectivo é o de mostrar o que de melhor fazem as nossas empresas», disse à EDV Informação Bruno Teixeira.

Este ano na sua 15ª edição, a Exposição das Actividades Económicas de Arouca resulta de um investimento da AECA na ordem dos 20 mil euros.

«Esperamos cerca de 15 mil visitantes, a maioria dos quais fora do concelho», afirmou o presidente da estrutura, defendendo que a organização destes certames é «um impulso» para os empresários.

«Estas actividades não podem parar e fazem falta a Arouca. Quem nelas participa como expositor está a investir na promoção dos seus produtos e, consequentemente, no desenvolvimento das suas empresas ou marcas», acrescentou.

Criada em 1991, a AECA tem como objectivo social «estudar e defender os interesses dos seus associados, relativamente às actividades do comércio, indústria e serviços, bem como promover e praticar tudo quanto possa contribuir para o respectivo progresso técnico, económico ou social do concelho de Arouca».

A AECA conta actualmente com 167 associados, 40 por cento dos quais ligados à indústria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *