Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Exposição de artesanato em ardósia

«Grão e Clivagem» é o título da exposição de artesanato em ardósia, da autoria de Jorge Constantino, patente na Biblioteca Municipal de Arouca.
A mostra – a decorrer até 30 de Setembro – está integrada no programa da Feira das Colheitas 2009.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Cultura e animação na rua António Alegria

A rua António Alegria, no centro da cidade de Oliveira de Azeméis, vai estar animada entre esta sexta-feira e domingo com a iniciativa «Alegria na rua».
O evento – todos os dias entre as 10:00 e a meia noite – inclui acções de animação, cinema, exposições, concertos e actuação de D´Js.
A iniciativa é da responsabilidade do café ETC, Associação monges do Nada e grupo artístico «Gatos no Telhado».

S. JOÃO DA MADEIRA

Instalação de Samuel Rama nos Paços da Cultura

A exposição/instalação «Mina», de Samuel Rama, é inaugurada hoje às 21:15 nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Esta mostra alusiva às minas de grafite produzidas pela empresa Viarco é comissariada por Luísa Soares de Oliveira.
A exposição está patente até 08 de Novembro, de segunda-feira a sábado entre as 10:00 e as 24:00 e aos domingos (14:00-24:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

Conferência com escritor perseguido pela máfia

«Máfias e mercado Global» é o título de uma conferência sobre criminalidade internacional que se realiza este sábado no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, às 15:00.
Roberto Saviano, autor do livro «Gomorra», uma reportagem de infiltração na máfia napolitana Camorra, é o principal interveniente.
Mário Mendes, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna e antigo director nacional da Polícia Judiciária, acompanha nesta conferência o jornalista e escritor italiano, que vive desde há anos sob protecção policial permanente.
O encontro, que se enquadra na oitava edição do Simpósio de Santa Maria da Feira, é moderado pelo jornalista Carlos Magno.

VALE DE CAMBRA

«Muito Riso, Muito Siso»

A nova temporada de espectáculos no Centro Cultural de Macieira de Cambra, no concelho de Vale de Cambra, abre este sábado com «Muito Riso, Muito Siso».
«Muito Riso, Muito Siso», uma criação da D’ Orfeu, sobe ao palco com um espectáculo que percorre textos lusófonos, num solo de Luís Fernandes, no papel de musico-diseur, e guião de Odete Ferreira.
A sessão está marcada para as 21:30 e os bilhetes podem ser adquiridos no local.
Mais informações em http://centrocultural.cm-valedecambra.pt/.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *