Arouca, Sociedade

GNR terá novo quartel em 2010 – José Artur Neves – Arouca

A construção do novo quartel da GNR de Arouca, um investimento de 1,7 milhões de euros, deverá estar concluída em Fevereiro do próximo ano, garantiu o presidente da autarquia, José Artur Neves.

O equipamento – que engloba dois edifícios (um principal e um auxiliar) – ocupa uma área total de cerca de 1.450 metros quadrados em pleno centro da vila.

«A obra está em fase adiantada de construção, prevendo-se a sua inauguração em Fevereiro de 2010», disse à EDV Informação José Artur Neves.

Segundo o autarca, as novas instalações para a GNR são «uma necessidade, tendo em vista a melhoria da segurança» no concelho.

«Há quase 30 anos que se falava num quartel condigno, pois o actual edifício apresenta-se exíguo», referiu.

José Artur Neves sublinhou ainda que «embora a empreitada tenha sido adjudicada a uma empresa de Viseu, isso acabou por gerar também dinâmicas a nível local, visto que pequenos empreiteiros do concelho estão a trabalhar nesta obra».

O edifício principal, com dois pisos, contemplará gabinetes de inquérito, espaços de apoio abertos à comunidade e outras áreas para o desenvolvimento de acções de segurança pública.

Incluirá ainda outros espaços – de uso restrito – destinados aos efectivos da GNR, como zonas de apoio e convívio, manutenção física e instalações técnicas.

O projecto é da responsabilidade da Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna.

A GNR de Arouca – com um efectivo de 21 elementos – está sedeada desde Julho de 1957 num edifício no centro da vila, onde chegou a funcionar uma escola e uma obra social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *