Desporto, Matosinhos, Sociedade

Primeira edição da Corrida do Homem e da Mulher contou com quase oito mil participantes – Matosinhos

As mulheres predominaram na primeira edição da Corrida do Homem e da Mulher realizada dia 6 de Setembro entre Leça da Palmeira e Matosinhos. Nesta corrida, com 7 km de extensão e partida diferenciada entre homens e mulheres, os resultados foram o menos importante. Interessante foi ver o esforço de 4378 mulheres e 2919 homens, em dois corredores distintos, para ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, pois o valor das inscrições (um euro cada) reverteu a seu favor, tendo o Presidente da Liga Portuguesa Conta o Cancro, Dr. Vítor Veloso, recebido no final do evento um cheque com o montante angariado.

Não faltaram nomes conhecidos, a começar pelo presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, passando pelo ex-andebolista Carlos Resende e pelo ex-futebolista Neno ou pelas estrelas do atletismo Marisa Barros, Sara Moreira, Leonor Carneiro, Aurora Cunha e António Leitão.

O vencedor masculino foi Rui Teixeira, do Joane, com 23m38s, seguido por Sérgio Dias (23m43s) e Ricardo Dias (23m52s) e no lado feminino triunfou Sónia Fernandes (FC Porto – 25m56s), à frente de Rosa Oliveira (25m57s) e da francesa Luísa Chesquiere (26m31s).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *