Trofa, Turismo

Dia Mundial do Turismo comemorado na Trofa com visita guiada à Igreja de Santiago de Bougado

É já no próximo dia 25 de Setembro que se comemora o Dia Mundial do Turismo e as Jornadas Europeias do Património. A Câmara Municipal da Trofa não deixa passar em branco este dia e para tal está já a preparar um programa para este dia.
 
Assim e como se comemora o património e o turismo a autarquia trofense, através do pelouro da cultura, irá promover no dia 25 de Setembro uma visita guiada a um dos pontes de passagem a nível turístico do nosso Concelho, a Igreja Paroquial de Santiago de Bougado, localizada no Souto da Lagoa. Este edifício é uma obra barroca seiscentista e remodelada pelo famoso arquitecto Nicolau Nasoni (autor do projecto da Torre dos Clérigos).
 
A visita guiada a este ponto turístico está marcada para as 21h30, sendo o ponto de partida a Casa da Cultura da Trofa. Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao dia 18 de Setembro, na Casa da Cultura ou através do telefone 252 400 090 ou do e-mail: cct@mun-trofa.pt. As inscrições são gratuitas.
 
A Câmara Municipal da Trofa, liderada por Bernardino Vasconcelos associa-se a estas comemorações das Jornadas Europeias do Património, que são uma iniciativa anual do Conselho da Europa que conta com o apoio da União Europeia, e que desde a sua criação, em 1991, tem vindo a registar um crescimento significativo do número de países participantes. Trata-se de uma iniciativa de relevo internacional, importante como contribuição para a salvaguarda e valorização dos monumentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *