Cultura, Matosinhos

Inauguração da exposição «A Liberdade é um risco» – Matosinhos

No dia 5 de Setembro, pelas 17 horas, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, presidiu à cerimónia de inauguração da exposição ‘a liberdade é um risco’, patente no Cine-Teatro Constantino Nery até ao dia 27 de Setembro.

A exposição consiste na apresentação de um conjunto de cartoons, de autores nacionais e internacionais, cuja temática propõe uma reflexão sobre as questões relacionadas com a liberdade de imprensa.

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Núcleo de Matosinhos da Amnistia Internacional, da Câmara Municipal de Matosinhos e da FECO (Federação de Organização de Cartoonistas) Portugal. O programa incluiu a intervenção dos responsáveis pelas três instituições e um momento musical a cargo de Manuel Freire.

Importa salientar que esta é a segunda apresentação em público da exposição, tendo a primeira acontecido em Lisboa, em Maio de 2009, com o objectivo de assinalar o Dia da Liberdade de Imprensa.

Marcaram presença neste evento os Vereadores Fernando Rocha, responsável pelo Pelouro da Cultura, e Prof. Correia Pinto e ainda o Presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, António Parada.

A exposição está patente no Cine-Teatro Constantino Nery até ao dia 27 de Setembro, de terça-feira a Domingo, das 10H00 às 23H00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *