Arouca, Sociedade

Geopark Arouca recebe galardão da Rede Europeia de Geoparks

Na abertura oficial da 8ª Conferência Europeia de Geoparks, a decorrer em Idanha-a-Nova, de 14 a 16 de Setembro, o Geopark Arouca vai receber o galardão e o certificado oficial da sua aceitação enquanto membro da Rede Europeia de Geoparks.
Esta Rede organiza anualmente uma conferência internacional, cabendo este ano esse desígnio ao Geopark Naturtejo, que foi o primeiro membro português desta organização.
Integrado na excursão pós-reunião deste evento, nos próximos dias 19 e 20 o Geopark Arouca recebe a visita de vários participantes, que terão a oportunidade de descobrir parte dos singulares recursos geo-turísticos do território, classificado desde Abril de 2009 como “Arouca European Geopark”, membro das Redes Europeia e Global de Geoparks, sob os auspícios da UNESCO.
Para o domingo, dia 20 de Setembro, a Câmara Municipal de Arouca preparou uma cerimónia de reconhecimento público ao Prof. Doutor Artur Abreu Sá, Coordenador Científico do Geopark Arouca e Professor do Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Neste acto solene, o Sr. Presidente da Câmara Artur Neves, condecorará com a Medalha de Honra de Arouca este cientista, pelo seu trabalho em prol da preservação, divulgação e promoção do património geológico de Arouca, que muito tem contribuído para o desenvolvimento sustentável do município e da Região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *