Desporto, Matosinhos

Piscina Municipal de Matosinhos já reabriu

Num dia particularmente feliz para o desporto concelhio, quer pela Gala do Desporto, quer pela inauguração do Pavilhão do Padrão da Légua, no sábado, dia 5 de Setembro, o clima festivo estendeu-se à freguesia de Matosinhos com a inauguração da ampliação e requalificação da Piscina de Matosinhos, que se realizou pelas 15 horas.

Na prática, tal significa que, após alguns meses que marcaram uma intervenção neste equipa, a piscina reabre agora ao público com mais qualidade e melhores condições para a prática desportiva. No total, o investimento da autarquia contabiliza 1 milhão e 600 mil euros.

Um esforço financeiro de imediato aprovado por todos aqueles que marcaram presença na inauguração do equipamento. O edifício da Piscina de Matosinhos foi projectado em 1975 pelo arquitecto Pedro Ramalho e a obra concluída em 1979. Este edifício, pioneiro na época, cumpriu com grande sucesso a sua função pedagógica no campo desportivo, tornando-se uma referência para outras iniciativas. É também uma referência arquitectónica do concelho.

O Projecto de requalificação e ampliação, realizado pelo arquitecto Pedro Ramalho, desenvolveu-se a partir do edifício existente, que se manteve integralmente. A este corpo principal foram acrescentados outros dois corpos a nascente e a poente, com ligação harmoniosa ao edifício já existente. Foi criado um piso inferior para galeria e instalações técnicas, envolvendo tanques e uma área suplementar para vestiários e balneários. Os acessos ao púbico são feitos através da Rua Augusto Gomes e do Parque de estacionamento a Sul.

O tradicional descerramento da placa comemorativa desta ampliação esteve a cargo do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto e do Arqº Pedro Ramalho, marcando também presença o Presidente da Assembleia Municipal, Guilherme Vilaverde, o Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira, os Vereadores Fernando Rocha, Prof. Correia Pinto, Dra. Joana Felício e Dra. Luisa Salgueiro, os Administradores da MatosinhoSport, Engª Helena Vaz e Prof. António Rijo, e o Presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, António Parada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *