Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Encerramento da semana cultural

A semana cultural na freguesia de Canelas, em Arouca, chega ao fim este domingo com a actuação do grupo Verde Giesta, de Provisende.
O concerto, que antecede a entrega de prémios das várias actividades, está marcado para as 21:00 nas instalações da Junta de Freguesia local.
A semana cultural, que iniciou no último domingo, inclui ainda durante o fim-de-semana, entre outras iniciativas, a «Noite de Crepes» (hoje, às 21:00) com o Grupo de Cavaquinhos de Bairros, além de uma desfolhada à moda antiga dinamizada pelo Rancho Folclórico «As Lavradeiras de Canelas», no sábado a partir das 21:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Música anima aniversário do «Art Club»

O DJ Fil «Ti Mid» e o cantor Mico da Câmara Pereira estão em Oliveira de Azeméis este fim-de-semana para dois momentos musicais inseridos no primeiro aniversário do Art Club Restaurante Café-Concerto, situado no centro da cidade.
Ambas as actuações decorrem a partir das 22:00.
O DJ Ti Mid actua no sábado e Mico da Câmara Pereira fecha a noite de domingo com os temas mais conhecidos do público.

S. JOÃO DA MADEIRA

Dança para bebés nos Paços da Cultura

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem este sábado a companhia «Dançarte», que apresenta o espectáculo «Piquicos».
Sons e movimentos, cores e luzes são marcas deste espectáculo para bebés, que transporta os participantes para um mundo de ilusão, onde são envolvidos pela música e pela dança.
Estão agendadas duas sessões, às 10:30 e às 11:30, podendo cada criança – com idades compreendidas em entre os três meses e os três anos – ser acompanhada por dois adultos.
Bilhetes no local ou reservas pelo telefone 256 827 783.

SANTA MARIA DA FEIRA

Pintura na «Vício das Letras»

«As minhas pinceladas» é o título da exposição de pintura de Gelimar da Silva Trillo, patente na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.
A mostra de pintura – uma iniciativa da «Vício das Letras» – pode ser vista até ao próximo dia 02 de Outubro de segunda-feira a sábado entre as 10.00 e as 19:30.

VALE DE CAMBRA

Harry Potter no centro cultural

O filme «Harry Potter e o Príncipe Misterioso», o sexto da saga do jovem feiticeiro, é exibido no sábado, a partir das 22:00, no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
Sexto capítulo de uma série cinematográfica iniciada em 2001, a partir da obra homónima de J.K. Rowling, o filme conta com realização de David Yates, que já tinha assinado o anterior: «Harry Potter e a Ordem de Fénix» (2007).
Muito longe já da criança do primeiro filme, «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» apresenta uma história de adolescentes, mais densa e complexa na luta entre o Bem e Mal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *