Santa Maria da Feira, Sociedade

Gastronomia molecular motiva «workshop» no Visionarium – Sta. Maria da Feira

«Gastronomia Molecular» é o tema de um «workshop», a decorrer no próximo dia 19 no Visionarium (Centro de Ciência do Europarque), em Santa Maria da Feira, anunciou fonte da instituição.

«Depois de um programa diversificado de propostas para o Verão, às quais ainda é possível aderir, será a temática da gastronomia a estar em alta no Centro de Ciência do Europarque», refere o Visionarium, que conta nesta iniciativa com a parceria do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Coimbra.

Os promotores pretendem que os participantes «ao longo do processo de aprendizagem assimilem técnicas de confecção e possam eles mesmos conferir toques de originalidade aos pratos que concebem».

Tendo como base gastronómica «as espumas, a cozedura em vácuo, o recurso a temperaturas precisas e ao azoto líquido, estarão reunidos os elementos necessários para o bom funcionamento do laboratório de culinária agora proposto».

Além de informações proporcionadas aos formandos no âmbito da Bioquímica Alimentar e que vão servir de nota introdutória – como é o caso da rubrica «Da Molécula ao Alimento» – esta será «uma actividade cheia de animação, pois desde logo inclui uma ementa muito curiosa».

De acordo com o Visionarium, «há propostas tão bizarras como “Spaghetti de Groselha”, “Pipocas para Beber” ou um “Patê de Frutos de Coco & Morango”».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *